Quem sou eu

Minha foto
A REDE SOCIOASSISTENCIAL DO DISTRITO DE PERUS é composta por um agrupamento de diferentes instâncias com objetivos comuns de: estimular a comunidade de Perus a tornar-se um sujeito de ações cidadãs minimizando o grau de vulnerabilidade local. Somos articuladores, mediadores e multiplicadores, na medida em que detectamos, analisamos e encaminhamos as ações propostas para os recursos disponíveis articulados por representações da rede privada e pública nas áreas: social, saúde, educação, meio ambiente, cultura, esporte e lazer, subprefeitura entre outras.

6 de abr. de 2015

Encontro de Março de 2015

Olá amigos(as), tudo bem?

No dia 25/03/2015 aconteceu nosso encontro da RESAPE, no espaço do CRAS Perus.
Como bem sabemos, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada dos usuários da Assistência Social como: Programas de transferência de renda: (Bolsa Família, PETI, Renda Cidadã, Ação jovem, Renda Mínima), Monitoramento dos Serviços Conveniados; Escuta e Acolhimento; Concessão de benefícios eventuais (pequenos reparos em moradia, bilhete único, pagamento de contas de água e luz): passagens intermunicipais e passe urbano, alimentação, instrumentos de trabalho, pagamento de concessionárias, foto; Carteira do idoso; Documentação: RG e certidão de casamento e nascimento; Visitas domiciliares.

O encontro foi bem produtivo e teve a participação de diversos atores de nossa rede.

Segue algumas fotos do encontro:









Nesta reunião também foi definida a nova equipe de coordenação da RESAPE. Quem aceitou esta tarefa e estará a frente de nossa rede em abril, maio e junho de 2015 serão a Wilma (Bem-Me-Quer) e Anita (CRAS Perus).



Christian C. Nogueira







Nenhum comentário:

Postar um comentário